terça-feira, 11 de março de 2014

Semana começa com 1.695 vagas de emprego disponíveis em Macaé Rj

Para quem está em busca de uma oportunidade de emprego no mercado local, a semana começa com 1.695 vagas oferecidas pela Prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de Trabalho e Renda, para diversas áreas e ambos os sexos.

O número de vagas só tem crescido no decorrer dos dias e só é necessário ficar atento aos anúncios de oportunidades que sempre são divulgados aqui. 

Entre as oportunidades oferecidas, as que mais se destacam são para as funçõesde auxiliar de serviços gerais, com 121 vagas disponíveis e para representante de atendimento, com 500 vagas sendo oferecidas.
Além da área de atendimento, trabalhadores da construção civil também estão sendo bastante requisitados no mercado de trabalho. Cerca de 100 oportunidades para servente de obras e 59 para pedreiro. Para concorrer a essas oportunidades, não é necessário muita qualificação profissional, comprovação de escolaridade, ou mesmo experiência ou cursos específicos.

Há oportunidades também para a área de vendas. São mais de 30 vagas a serem preenchidas por vendedores em Macaé. Quem tiver experiência com atendimento, existem 55 vagas para atendentes também. 
Quem não possuir experiência ou qualificação para vendedor, tem a opção de trabalhar como motorista (categoria D ou E), com 18 vagas, ajudante de motorista (46), copeiro (6) e coletor de lixo (20). Basta procurar a Central do Trabalhador de Macaé (CTM), no Centro da cidade, para consultar a relação. 

É importante lembrar que dentro das 1.695vagas, 80  delas ão reservadas para as pessoas com deficiência física. Quem tiver interesse e possui algum tipo de necessidade especial, pode optar por se candidatar para auxiliar administrativo (41), representante de atendimento (10), assistente de atendimento(5), servente de obras (10), auxiliar de almoxarifado (3), entre outros. 

O serviço de cadastro é gratuito tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. Os documentos necessários para se cadastrar são: CPF, identidade, carteira de trabalho, título de eleitor, comprovante de residência e registro profissional (caso tenha).

Além da oferta de emprego, a secretaria de Trabalho e Renda oferece emissão da carteira de identidade (primeira e segunda via), cadastro de jovens (em cumprimento da Lei da Aprendizagem 10.097/200) e cadastro para vagas de estágio (Lei 11.788/2008).

Para fazer o cadastro na CTM, é necessário comparecer à sede do órgão que fica na Rua Dr. Télio Barreto, 28, Centro.
O horário de atendimento ao público é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os telefones são (22) 2796-1255, 2796-1226. Se preferir, o trabalhador pode realizar o pré-cadastro no portal da prefeitura: www.macae.rj.gov.br/trabalhoerenda, lembrando que para validá-lo é necessário comparecer à secretaria de Trabalho e Renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário